Loading...

Práticas Diversas 4º ano




Práticas Diversas 4º ano

Os alunos do 4º ano orientados pelas professoras e laboratoristas realizaram várias práticas, no laboratório de ciências e em casa. Reproduziram um fóssil, simularam o efeito estufa e aprenderam sobre a reprodução das plantas, utilizando folha de violeta e flor de hibisco. Eles também observaram dois tipos de fungos colhidos do Convento Santa Clara e acompanharam o crescimento de mofo em alimentos de casa. 

Veja as fotos das aulas e alguns depoimentos:

“Com a reabertura do Laboratório de Ciências nossa aulas têm sido fantásticas! Nosso agradecimento pelo empenho e dedicação das nossas laboratoristas.” Rosemeire Marques Profª. 4º ano

“Tenho gostado muito das aulas no Laboratório de Ciências, cada dia é mais emoção, cada dia é uma coisa nova. A Débora que trabalha lá é muito atenciosa e muito cuidadosa com nossos trabalhos, gosto muito de ir lá pois cada dia aprendo mais.” Davi Malafaia Aluno 401

"Eu sempre achei que no laboratório só teria bicho mas depois vi que tem de tudo. Bicho, esqueleto, coisa de cientista e muito mais. As aulas no laboratório são muito boas. A gente já viu cobra, água-viva, camundongo, besouro, lagarto, cobra-de-duas-cabeças, etc. É muito legal, cheio de coisas para descobrir ainda. A nossa última aula no laboratório foi há pouco tempo sobre a flor de hibisco." João Pedro Salomão Duarte, aluno 402

"Nas idas ao Laboratório de Ciências nossa turma aprendeu muita coisa. Exemplo: identificamos animais vertebrados e invertebrados, conhecemos as partes que compõe as plantas, reprodução sem ou com fecundação das plantas e muito mais.
Dúvida era o que tinha de sobra, mas a professora nos explicou tudo até a gente entender direito. Quando nós vamos ao laboratório fazemos muitas experiências, mas a professora só passa para outro assunto quando todos os alunos falam que entenderam o assunto anterior.
Eu acho que quando a criança está em aprendizagem é bom estimular formas de estudos de acordo com a série que ela está, mas é sempre bom uma parte do estudo ser divertida.
Estou falando sobre isso, pois sou aluna do 4º ano e uma forma divertida de estudar é fazendo experiências no Laboratório de Ciências.
Aprender de formas diferentes é legal, mas para mim ir ao Laboratório de Ciências é mais." Ana Luísa, aluna 402







praticas diversas 7238154504707624778

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item